INOCÊNCIA DE CRIANÇA

INOCÊNCIA DE CRIANÇA

terça-feira, 26 de abril de 2011

Atividade 3.1 - Unidade III

Mídias digitais

O termo mídia digital refere-se a mídia eletrônica baseada em tecnologia digital, distribuída por uma comunicação digital através de escritas, sons e imagens. Assim mídia digital refere-se aquela controlada por algum elemento tecnológico. Contempla todos os meios que comportam o universo das comunicações.
Mídia digital é uma forma de buscar ou levar informações por meio eletrônico como: games, celular, TV digital, TVs em aeroportos, outdoors eletrônicos, internet, MP3, Jornal on-line, vídeo conferência, TV a cabo, câmera digital, pen drive. Sua principal vantagem é que permite aferição de resultados em tempo real, atualizados com agilidade, ampla cobertura permitindo o fornecimento de mais informações, com a maioria de custos mais baixos.
É visível que crescerá rapidamente o número de pessoas a utilizarem a internet como um meio principal de comunicação. Nas escolas através de ..\laboratório de informática.docx é visível o interesse dos alunos pelo uso das tecnologias, na busca de novos conhecimentos e na realização de pesquisa como complementos à sala de aula.
Atualmente a tecnologia nos permite a capacidade de divulgar informações na mesma velocidade com a qual podemos espionar as fontes.
Vivemos na sociedade da informação, onde muito tem se falado sobre os avanços tecnológicos, onde as mudanças não se processam apenas através da internet. Com a expansão da tecnologia chega a globalização, transnacionalização, mudanças trabalhistas, novas relações de consumo e lazer.

Nenhum comentário: